Postagens Aleatórias

domingo, 29 de janeiro de 2012

Once Upon a Time...


Depois de muito pensar a respeito: "ver ou não ver, eis a questão"... Fui dar aquela minha espiadinha báaaasica no episódio piloto da série "Once Upon a Time".

E tenho que dizer que a série é MUITO BOA! Devorei os próximos 9 episódios disponíveis em seguida e já estou ansiosa pelo próximo!

Eu quando soube que ia lançar penssei apenas: Ah, mais uma... estamos numa época de trocentas séries de fantasia por segundo. E algumas eu curto, outras não suporto, mas já estava achando meio enjoativo.

"Once Upon a Time" é diferente de tudo o que eu já assisti. Uma grande reviravolta nos contos de fada que conhecemos, personagens que realmente nos envolvem e trazem a tona emoções positivas e negativas, as vezes nos encantam, as vezes nos deixam irritados ou preocupados. Nos deixam aflitos ou esperançosos. Mas o mais importante, não nos decepcionam ou entediam.

Aproveito para dizer que o maravilhoso e detestável "Rumplestiltskin" se tornou até agora meu personagem favorito! 



Deixa eu fazer uma breve sinopse:

A megera mór da história é a madrasta da Branca de Neve.
Depois do nosso conhecido "final feliz", ela aparece no casamento da tão odiada e mais bela enteada ameaçando todas as pessoas com uma maldição. Uma maldição que levará todos os personagens dos contos de fadas para um lugar horrível e sem finais felizes: O nosso mundo.

O mundo dos contos de fada então se transforma numa cidadezinha chamada "Storybrooke" aonde o tempo está parado e ninguem se lembra de quem era antes. A cidade é comandada pela prefeita "Regina" que é exatamente a madrasta da Branca de Neve. E de certa forma, também pelo Sr. Gold, dono da cidade, que era um personagem muito peculiar e poderoso no mundo de contos de fadas: "Rumpelestiltskin".

"Toda maldição pode ser quebrada"
Antes da maldição ser lançada, Branca de Neve estava grávida e este bebê seria aos 28 anos a única pessoa capaz de salvar o mundo dos contos de fadas. Este bebê é Emma, que é salva e colocada em nosso mundo, antes que a maldição ocorra.

Emma vive sua vida passando por lares adotivos, nunca conseguindo ter uma família de verdade. Emma vive em Boston e aos 28 anos recebe uma visita inesperada: Henry, o filho que há 10 anos atrás ela havia dado para adoção. Ao leva-lo pra casa, na curiosa e estranha cidadezinha "Storybrooke", Emma se depara com uma situação bem complicada. Henry está obcecado por esta teoria de que todos na cidade são personagens de contos de fadas e que sua mãe adotiva, a prefeita Regina é exatamente a Rainha Malvada que causou tudo isso. Preocupada e envolvida com a criança, Emma decide enfrentar a ira de Regina e ficar por um tempo em Storybrooke para ter certeza de que Henry está bem.

A partir daí, pouco a pouco coisas vão começando a mudar e cada vez mais a história vai ficando intrigante.


Bem, eu super recomendo essa série! Assista uma prévia abaixo:

2 comentários:

Ir para o Topo